Últimos artigos no Blog

Nada é permanente, exceto a mudança
Heráclito

Imagino um mundo onde todas as organizações criam culturas empoderam as pessoas a serem a sua melhor versão todos os dias. Acredito que culturas organizacionais mais conscientes onde reina a empatia, compaixão, entreajuda, confiança, onde é promovida a diversidade e é permitido falhar são mais produtivas, geram melhores resultados e criam maior impacto!

 

Os 10 anos a trabalhar como consultora de gestão, aliados às ferramentas de coaching que fui adquirindo permitiram-me ganhar perspectiva e perceber a importância da liderança, cultura organizacional e equipas coesas e comprometidas é determinante para a adaptação a contextos de mudança acelerada sem nunca perder de foco o bem-estar e o propósito (individual e coletivo).

 

Com estes programas de transformação, desenvolvidos à medida das necessidades de cada organização, a minha intenção é ajudar as organizações a criarem o maior impacto possível ao mesmo tempo que as pessoas trabalham com propósito e se desenvolvem profissionalmente.

 

 

Os programas de gestão da mudança podem incluir

    • Coaching Individual
    • Coaching em Equipa
    • Coaching em Grupo
    • Workshops de Gestão da Mudança
    • Workshops de Coaching
    • Outras formações em soft-skills desenvolvidas à medida das necessidades específicas de cada organização (Comunicação Assertiva, Gestão de Conflitos, Inteligência Emocional, Gestão de Tempo, Gestão de Stress, Mindfulness, Parentalidade Consciente…

 

“Nunca duvides que um pequeno grupo de cidadãos conscientes e interessados possa mudar o mundo. Afinal, foi isso que sempre aconteceu”

 Margaret Mead

 

 

Muitas iniciativas de mudança organizacional falham porque as pessoas que fazem mover a organização não aderem em pleno às iniciativas.

 

Iniciativas de mudança implicam alterar hábitos de trabalho, comportamentos e formas de pensar enraizadas – a cultura de uma organização. É necessário envolver e levar as pessoas a sentir a necessidade de mudar e envolvê-las num projeto de mudança.  

 

O envolvimento na própria estratégia de mudança e fortalecimento de uma comunicação assertiva e transparente é essencial para criar o clima de confiança, empoderamento e cooperação essencial o bem-estar e sucesso individual e colectivo.

 

Acredito que a mudança começa em cada um de nós e que o alinhamento, a diversidade e a sinergia criada em equipa é a fórmula para criar equipas de elevado desempenho e felizes.  

 

Este tipo de projetos tem como objetivo facilitar o alinhamento estratégico e colaborativo, potenciador de inovação e gerador de novos resultados, criando uma dinâmica positiva, empoderadora, sustentável e tridimensional: individuo, equipa e organização.

 

 

Fases dos projetos de gestão da mudança

 

Estes projetos tipicamente incluem as seguintes fases, podendo incluir uma ou várias das componentes apresentadas, dependendo das necessidades específicas de cada organização/ projeto

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

  • ASSESS

    Diagnóstico da situação atual e contexto de mudança.

  • DESIGN

    Definição da estratégia e plano de mudança (porquê, quem, como, afeta a mudança, etapas, tempos, recursos e KPIs)

  • COACH

    Kick-off da implemtação do programa com toda a equipa. O programa pode incluir uma ou várias das formas de intervenção identificadas acima, dependendo das necessidades específicas de cada organização/ projeto.

  • MONITOR

    Monitorização da adoção da mudança (avaliação dos KPIs, identificação de gaps, recolha de feedback, celebração de resultados, conclusões e lições aprendidas.

 

Para mais informação contacta-me através do email: info@cristinabatalha.com ou do seguinte formulário.